Mundo

Militantes invadem tribunal afegão e matam 7

Atentado ocorreu durante julgamento de insurgentes do Taleban na capital da província de Farah, perto da fronteira iraniana


	Afeganistão: preocupações estão aumentando sobre como as forças de segurança irão lidar com a violência quando as tropas da Otan se retirarem
 (Mohammad Ismail/Reuters)

Afeganistão: preocupações estão aumentando sobre como as forças de segurança irão lidar com a violência quando as tropas da Otan se retirarem (Mohammad Ismail/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2013 às 08h46.

Cinco militantes invadiram um tribunal no Afeganistão onde insurgentes do Taleban eram julgados nesta quarta-feira, matando sete pessoas e ferindo outras 75, disseram autoridades.

Pelo menos um dos agressores se explodiu e um tiroteio entre as forças de segurança afegãs e um insurgente escondido dentro da corte continuava em curso na capital da província de Farah, perto da fronteira iraniana, disse o vice-governador provincial Mohammad Younis Rasouli.

"Eles invadiram o tribunal em meio a um julgamento sendo realizado para condenar 10 combatentes do Taleban", disse ele à Reuters, acrescentando que quatro civis e três membros das forças de segurança foram mortos.

O Taleban reivindicou a responsabilidade pelo ataque em uma mensagem de texto enviada à mídia, disse o porta-voz Qari Yousuf Ahmadi, acrescentando que os insurgentes que eram julgados foram libertados no ataque.

As preocupações estão aumentando sobre como as forças de segurança afegãs, com 350 mil integrantes, irão lidar com a violência quando as tropas lideradas pela Otan se retirarem até o final do próximo ano.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoÁsiaTerroristasTalibãAfeganistãoIslamismo

Mais de Mundo

Trump anuncia que vai classificar Antifa como organização terrorista

Deputados rejeitam vetos de Milei, que acumula derrotas na Argentina

Após mobilização de forças dos EUA, Venezuela realiza exercícios militares em ilha do Caribe

Cuba estima em US$ 7,556 bilhões custo anual das sanções aplicadas pelos EUA