Mundo

Ministra nigeriana será a nova vice-secretária-geral da ONU

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

Amina J. Mohammed: O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete (UNIDO/Flickr)

E

EFE

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 16h22.

Nações Unidas - A atual ministra do Meio Ambiente da Nigéria, Amina Mohammed, será a próxima vice-secretária-geral da ONU, segundo anunciou nesta quinta-feira o próximo líder da organização, o português António Guterres.

Amina Mohammed, que foi assessora especial das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, se tornará a número dois da organização e substituirá no cargo o sueco Jan Eliasson.

O secretário-geral eleito anunciou que a diplomata brasileira Maria Luiza Ribeiro Viotti será sua chefe de gabinete e que a coreana Kyung-wha Kang será sua assessora para assuntos políticos.

Acompanhe tudo sobre:NigériaONUDiplomaciaBrasil

Mais de Mundo

Trump diz que não agendará conversas com Putin sem intenção séria de encerrar a guerra

Candidata de esquerda Connolly vence as eleições presidenciais na Irlanda

Brasil se junta a um grupo de 60 países e assina Convenção da ONU contra crimes cibernéticos

Exército de Israel destrói prédios residenciais em Gaza e deixa novos feridos