Mundo

Ministro da Justiça defende Fernando Pimentel

Para José Eduardo Cardozo, as denúncias sobre a atuação de Pimentel como consultor não prejudicam a imagem do ministro

Pimentel: "Evidentemente, empresas sérias que querem vir fabricar produtos, desenvolver produtos no Brasil, terão suas propostas analisadas" (Antonio Cruz/ABr)

Pimentel: "Evidentemente, empresas sérias que querem vir fabricar produtos, desenvolver produtos no Brasil, terão suas propostas analisadas" (Antonio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de dezembro de 2011 às 19h07.

Brasília - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu em defesa do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. Para Cardozo, as denúncias sobre a atuação de Pimentel como consultor não prejudicam a imagem do ministro. "Não vi nada que pudesse macular a imagem do ministro Pimentel, que é uma pessoa com trajetória política intocável", disse Cardozo.

Para Cardozo, os assuntos levantados são de natureza privada e não merecem maior análise. "São situações de um período anterior à sua condição de ministro e relativas às suas atividades privadas. Não vejo cabimento que se coloque isso para frente", declarou, após cerimônia de posse da ministra Rosa Maria Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).

Acompanhe tudo sobre:Fernando PimentelGoverno DilmaJustiçaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

UE planeja resposta escalonada aos EUA de agosto a fevereiro de 2026 se não houver acordo

BID anuncia 2 empréstimos à Argentina totalizando US$ 1,2 bilhão

Governo Trump diz que Moraes é 'coração pulsante' de perseguição contra Bolsonaro

Presidente de Portugal envia reforma migratória ao Tribunal Constitucional