Mundo

Missão de Annan na Síria pode ser 'última oportunidade', segundo Moscou

Annan afirmou que fará todo o possível para garantir o acesso da ajuda humanitária 'aos que dela precisarem' na Síria e expressou

O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan: "faremos todo o possível para culminar no fim das hostilidades e para acabar com as mortes e a violência" (Sia Kambou/AFP)

O ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan: "faremos todo o possível para culminar no fim das hostilidades e para acabar com as mortes e a violência" (Sia Kambou/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de março de 2012 às 12h33.

Moscou - O presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, declarou neste domingo durante sua reunião com o enviado especial da ONU e da Liga Árabe à Síria, Kofi Annan, que a missão do ex-secretário-geral das Nações Unias pode ser a última oportunidade para resolver o conflito sírio.

'É provável que para a Síria (sua missão) seja a última oportunidade para evitar uma prolongada guerra sangrenta. Esperamos que seu trabalho tenha resultados positivos', disse o líder russo, citado pela agência 'Interfax'.

Medvedev também mostrou sua disposição para prestar qualquer tipo de apoio a Annan para solucionar o conflito no qual pelo menos 8 mil pessoas perderam suas vidas, segundo dados do órgão internacional.

Annan afirmou que fará todo o possível para garantir o acesso da ajuda humanitária 'aos que dela precisarem' na Síria e expressou sua esperança de contar com o apoio de Moscou.

'Esperamos que, como sempre, possamos contar de novo com o apoio e os bons conselhos da Rússia', disse o enviado especial. EFE

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaONURússiaSíria

Mais de Mundo

Desfile militar no aniversário de Trump terá veículos, helicópteros e 6,6 mil soldados, diz agência

Payroll: criação de emprego nos EUA em abril fica acima das expectativas do mercado

Trump ameaça retirar isenção fiscal de Harvard

Equador só permitirá entrada de turistas brasileiros com certificado de vacina contra febre amarela