Mundo

Morre espanhol que tentou salvar mulher de ataque em Londres

Segundo os relatos de sua família, Ignacio se lançou contra um dos três terroristas, que tinha avançado contra uma mulher, para tentar ajudá-la

Ataque: no total, 29 pessoas permanecem hospitalizadas por causa do ataque, dez delas em estado crítico (Stefan Wermuth/Reuters)

Ataque: no total, 29 pessoas permanecem hospitalizadas por causa do ataque, dez delas em estado crítico (Stefan Wermuth/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de junho de 2017 às 13h43.

Londres - O espanhol Ignacio Echeverría é uma das vítimas dos atentados ocorridos em Londres no último sábado, confirmou nesta quarta-feira sua irmã Isabel.

"O meu irmão Ignacio tentou parar os terroristas, e perdeu sua vida tentando salvar outros", publicou hoje sua irmã no Facebook.

A polícia britânica ainda não identificou de maneira formal as oito vítimas mortais dos ataques terroristas de sábado na área da Ponte de Londres (London Bridge) e no mercado de Borough, no qual outras 48 pessoas ficaram feridas.

O espanhol estava desaparecido desde que três terroristas atropelaram os pedestres na Ponte de Londres com um veículo alugado e depois esfaquearam várias pessoas em uma zona de bares e restaurantes na margem sul do rio Tâmisa.

Segundo os relatos de sua família, Ignacio se lançou contra um dos três terroristas, que tinha avançado contra uma mulher, para tentar ajudá-la.

No total, 29 pessoas permanecem hospitalizadas por causa do ataque, dez delas em estado crítico.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEspanhaEstado IslâmicoLondres

Mais de Mundo

Coalizão de 24 estados americanos processa Trump por US$ 6,8 bilhões retidos em verbas para educação

Pré-candidato baleado na Colômbia mostra resposta 'favorável' a tratamentos

Zelensky anuncia plano para trocar premiê da Ucrânia; oposição vê tentativa para ampliar poderes

Número de mortes atribuídas ao calor na Espanha se multiplica por 17 entre maio e julho