Mundo

Mulher é presa por ofender negros em vídeo online

Gravação foi registrada em trem metropolitano de Londres por um passageiro anônimo

Discussão em trem levou para YouTube debate sobre imigração na Europa (Reprodução)

Discussão em trem levou para YouTube debate sobre imigração na Europa (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de agosto de 2012 às 19h46.

São Paulo - Um vídeo gravado em um trem metropolitano em Londres fez a polícia prender uma mulher inglesa de 34 anos acusada de racismo e ofensas graves.

O vídeo foi registrado por um passageiro anônimo do trem, que postou o arquivo no YouTube. O arquivo tá teve mais de 9 milhões de visualizações e levou a polícia local a investigar o caso, que não passaria de um incidente sem maiores consequências não fosse a popularidade que a gravação alcançou na internet.

Nas imagens, a mulher acompanhada de uma criança loira em seu colo começa a disparar ofensas contra outros passageiros, mandando eles se fod.. por supostamente não serem britânicos. Voltem para seus países, a Inglaterra não é mais a mesma. A Inglaterra está f.., afirma.

Quando uma mulher negra decide confrontá-la, a cidadã inglesa responde perguntando, você é britânica? Não? Então, volte para seu país, diz.

As ofensas geram comoção no trem e um jovem negro ameaça tirar satisfações da mulher, mas é dissuadido por outras pessoas. A mulher também dispara críticas contra passageiros brancos, "você é polonês e você é grego, vocês não são britânicos!", afirma.

O vídeo gerou centenas de comentários no YouTube, a maior parte deles criticando a atitude da mulher branca. Muitos comentários, no entanto, apoiam a agressora.

O que ela está fazendo é simplesmente expressar o que 99% dos britânicos pensam e dizem privadamente entre si, diz o usuário tommyzkklol nos comentários.

https://youtube.com/watch?v=i47HoiM0Au8

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetInternetempresas-de-tecnologiaGoogleYouTubeVídeosRacismoPreconceitosNegros

Mais de Mundo

Portugal anuncia que reconhecerá o Estado da Palestina neste domingo, antecipando Assembleia da ONU

EUA apenas para os ricos? Trump lança programa de visto de moradia que pode custar até US$ 1 milhão

Exército israelense afirma que usará 'força sem precedentes' em Gaza

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado