Mundo

Muro com mensagens de gratidão é erguido para Mandela

A organização ativista Avaaz ergueu um muro de gratidão e amor mundial em memória de Nelson Mandela, na rua Vilakazi, onde ele morava

Homenagens a Nelson Mandela: "Mandela foi um lutador pela liberdade que combinou amor, fortaleza e determinação na luta pela igualdade", disse diretor de campanha da Avaaz (Getty Images)

Homenagens a Nelson Mandela: "Mandela foi um lutador pela liberdade que combinou amor, fortaleza e determinação na luta pela igualdade", disse diretor de campanha da Avaaz (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2013 às 10h15.

Johannesburgo - A organização ativista Avaaz ergueu nesta segunda-feira um muro de "gratidão" e "amor" mundial em memória de Nelson Mandela, na rua Vilakazi, onde ele morava, para ser coberto de mensagens de admiradores de todo o mundo.

"Mandela foi um lutador pela liberdade que combinou amor, fortaleza e determinação na luta pela igualdade", lembrou o diretor de campanha da Avaaz, Sam Barratt, através de um comunicado.

"Hoje, gente de todo o mundo está enchendo este muro com mensagens pessoais de amor e gratidão por sua vida e legado", acrescentou.

Uma das mensagens foi deixada por um colombiano identificado como Santiago e dizia: "Uma pessoa só morre se não pode cumprir seus objetivos. Um homem só morre quando é incapaz de mudar o mundo. Essa é a razão pela qual Mandela nunca morrerá, viverá em todos os atos daqueles que se inspiraram por suas crenças e ações".

Outro recado, escrito por um chileno de nome Katri, dizia: "Nos ensinou como lutar com palavras e fazer do impossível, possível. Obrigado por tudo, nossos corações irão contigo".

Além dessas mensagens, para o ativista da Avaaz, "a melhor forma de prestar homenagem a Madiba e a tudo o que conseguiu é comemorar seu aniversário como um dia de serviço global, como o primeiro dia festivo internacional". As Nações Unidas apoiaram a proposta.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosÁfricaÁfrica do SulNelson Mandela

Mais de Mundo

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos

Número de mortos por inundações e deslizamentos no México chega a 76