Mundo

Na ONU, Santos faz chamado à paz com as Farc

O chamado de Santos ocorre em um momento no qual governo e guerrilha negociam um acordo para pôr fim a meio século de conflito na Colômbia


	Juan Manuel Santos: "É a hora de tomarmos decisões. Se sairmos com as mãos vazias, condenaremos nosso país a muitos anos mais de sangue e dor"
 (Cesar Carrion/AFP)

Juan Manuel Santos: "É a hora de tomarmos decisões. Se sairmos com as mãos vazias, condenaremos nosso país a muitos anos mais de sangue e dor" (Cesar Carrion/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 17h58.

O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, fez nesta terça-feira um chamado à paz com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

"Espero que a guerrilha entenda que chegou o momento de deixar para trás esta confrontação de 50 anos, que chegou o momento de trocar as balas pelos votos, as armas pelos argumentos, que é chegada a hora de continuar sua luta pela democracia", declarou Santos em seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, proferido na tarde desta terça-feira.

"É a hora de tomarmos decisões. Se sairmos com as mãos vazias, condenaremos nosso país a muitos anos mais de sangue e dor", prosseguiu.

O chamado de Santos ocorre em um momento no qual governo e guerrilha negociam um acordo para pôr fim a meio século de conflito na Colômbia.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DiplomaciaFarcONU

Mais de Mundo

Argentina aposta em 11 mercados de Américas e Europa para atrair turistas estrangeiros

Mudanças de Milei no câmbio geram onda de calotes de empresas na Argentina

Governo Trump diz que situação dos direitos humanos no Brasil 'se deteriorou'

Xi Jinping e Lula discutem cooperação econômica em telefonema oficial