Mundo

Na Ucrânia, 5 soldados são mortos e cessar-fogo é ameaçado

Soldados do governo enfrentavam tropas separatistas quando foram mortos, ameaçando o cessar-fogo decretado em fevereiro no país


	Forças Armadas da Ucrânia: 4 soldados morreram quando o veículo blindado em que estavam atingiu uma mina; outro foi morto em emboscada
 (REUTERS/Gleb Garanich)

Forças Armadas da Ucrânia: 4 soldados morreram quando o veículo blindado em que estavam atingiu uma mina; outro foi morto em emboscada (REUTERS/Gleb Garanich)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de maio de 2015 às 19h26.

Kiev - Cinco soldados do governo da Ucrânia que enfrentam as tropas separatistas no leste do país foram mortos, em um dos dias mais sangrentos desde que o cessar-fogo na área foi decretado, em fevereiro, afirmaram autoridades militares.

Um porta-voz do Exército, Andriy Lysenko, disse que quatro soldados morreram quando o veículo blindado em que estavam atingiu uma mina, perto da cidade de Avdiivka. Outro foi morto em um emboscada em outra locação, segundo Lysenko.

Mais de 6 mil pessoas já morreram, em mais de um ano de conflito impulsionado por uma insurgência armada que pede a separação do leste do país.

Monitores internacionais dizem que os dois lados violam o cessar-fogo, posicionando armamento pesado na linha de frente.

Hoje, representantes do governo ucraniano e dos separatistas se encontraram em Minsk, na Bielo-Rússia. Um dos temas é quanto de autonomia as regiões rebeldes podem ter, enquanto seguem como parte da Ucrânia. 

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEuropaGuerrasProtestosProtestos no mundoMortesRússiaUcrâniaExército

Mais de Mundo

Lula diz que ligará novamente para Trump se as negociações não avançarem

Nova premiê do Japão quer 'zero residentes ilegais' com novo plano

Terremoto no Afeganistão deixa 27 mortos e quase mil feridos

Tufão nas Filipinas deixa ao menos três mortos e 12 desaparecidos