Mundo

"Não fariam mal a uma mosca", diz pai de irmãos Tsarnaev

O pai dos jovens afirmou que Dzhojar queria ser estomatologista e o irmão mais velho, Tamerlan, praticava boxe e sonhava em fazer parte da seleção americana


	Policiais buscam suspeitos de participação no atentado da Maratona de Boston: a imprensa informou que o mais velho dos irmãos, Tamerlan, morreu em um enfrentamento com a polícia, enquanto Dzhojar fugiu e é procurado.
 (REUTERS/Neal Hamberg)

Policiais buscam suspeitos de participação no atentado da Maratona de Boston: a imprensa informou que o mais velho dos irmãos, Tamerlan, morreu em um enfrentamento com a polícia, enquanto Dzhojar fugiu e é procurado. (REUTERS/Neal Hamberg)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 14h46.

Moscou - O pai dos irmãos Tsarnaev, Anzor Tsarnaev, assegurou nesta sexta-feira que seus filhos são inocentes do atentado perpetrado na segunda-feira durante a Maratona de Boston pois os dois "não fariam mal a uma mosca".

"Falei por telefone com eles após o atentado e perguntei: "Estão bem, não ficaram feridos?" Eles me disseram: "não se preocupe, nem sequer estávamos lá", disse o pai citado pela agência "Interfax".

Anzor Tsarnaev mora em Mahatchkala, capital da república russa do Daguestão, vizinha da Chechênia.

O pai dos jovens afirmou que Dzhojar queria ser estomatologista e o irmão mais velho, Tamerlan, praticava boxe e sonhava em fazer parte da seleção americana.

Horas antes, Tsarnaev disse que o serviço secreto americano preparou uma armadilha para seus filhos por se tratarem de "muçulmanos".

"Por que mataram Tamerlan? Tinham que ter o prendido vivo", criticou.

"O menor escapou. Estava no segundo ano da faculdade de medicina nos Estados Unidos. Agora, não sei o que ocorrerá. Insisto que o serviço secreto preparou uma armadilha para meus filhos", comentou.

A imprensa americana informou que o mais velho dos irmãos, Tamerlan, morreu em um enfrentamento com a polícia, enquanto Dzhojar fugiu e é procurado na área metropolitana de Boston, segundo o FBI. 

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)Estados Unidos (EUA)ExplosõesPaíses ricos

Mais de Mundo

Joe Biden deseja sucesso ao papa Leão XIV e que 'Deus o abençoe'

Presidente do Peru agradece Papa Leão XIV por 'mais de 20 anos de serviço' no país

Papa estava de passagem comprada para terceira vinda ao Brasil

Trump quer aumento de impostos para milionários que ganham acima de US$ 2,5 milhões