Mundo

Não há votos suficientes para aprovar acordo do Brexit, admite May

Se o acordo não for aprovado, União Europeia irá considerar o dia 12 de abril como prazo final para a saída do Reino Unido

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May (Reuters TV/Reuters)

A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May (Reuters TV/Reuters)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 25 de março de 2019 às 12h40.

Última atualização em 25 de março de 2019 às 12h47.

São Paulo – A primeira-ministra do Reino Unido, Theresa May, admitiu aos membros do Parlamento britânico que não há votos suficientes para aprovar o acordo do Brexit em uma terceira votação. O documento, firmado por May com a União Europeia em novembro do ano passado, já foi rejeitado duas vezes pelos parlamentares.

Uma nova rejeição do acordo torna ainda mais caótico o processo de saída do país do bloco europeu, aprovado pela maioria da população em um referendo realizado em junho de 2016. Além disso, cresce a expectativa de que essa saída poderá acontecer sem um acordo de transição, ainda que o a UE tenha concordado em estender o prazo para o Brexit, antes firmado para acontecer em 29 de março.

De acordo com o termo aprovado pelos países-membros do bloco europeu, na ocasião de o Parlamento não aprovar o acordo, o prazo de saída passa para o dia 12 de abril. Se aprovado, o governo ganharia um fôlego maior, já que a data do Brexit passaria para 22 de maio.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoBrexitUnião EuropeiaTheresa May

Mais de Mundo

Governo Trump diz que revisará 55 milhões de vistos nos EUA em busca de problemas

Ataque contra helicóptero da Polícia da Colômbia deixa ao menos um morto e dois feridos

Furacão Erin provoca inundações no litoral dos EUA

EUA e Europa buscam opções para encerrar a guerra na Ucrânia