Mundo

Naufrágio de barco com refugiados mata 197 no Sudão

Apenas três pessoas foram resgatadas, disse a agência Media Center, citando autoridades em Porto Sudão, às margens do Mar Vermelho

Um incêndio começou a bordo do barco, que tentava contrabandear pessoas para a Arábia Saudita (Spencer Platt/Getty Images)

Um incêndio começou a bordo do barco, que tentava contrabandear pessoas para a Arábia Saudita (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de julho de 2011 às 23h47.

Cartum - Um barco cheio de refugiados com destino à Arábia Saudita afundou na costa do Sudão, matando 197 pessoas, informou uma agência de notícias sudanesa ligada ao governo na terça-feira.

Apenas três pessoas foram resgatadas, disse a agência Media Center, citando autoridades em Porto Sudão, às margens do Mar Vermelho.

Um incêndio começou a bordo do barco, que tentava contrabandear pessoas para a Arábia Saudita, informou a agência, acrescentando que os mortos eram de países vizinhos do Sudão. Não foi informado, porém, onde a embarcação começou a viagem.

Refugiados somalis, fugindo de seu país em guerra, muitas vezes tentam ir para a Arábia Saudita por meio de viagens marítimas com a ajuda de contrabandistas. Muitos acabam no vizinho pobre Iêmen, que está mais perto da Somália.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaImigraçãoSudão

Mais de Mundo

Trump anuncia aumento de 10% nas tarifas sobre o Canadá

Trump diz que não agendará conversas com Putin sem intenção séria de encerrar a guerra

Candidata de esquerda Connolly vence as eleições presidenciais na Irlanda

Brasil se junta a um grupo de 60 países e assina Convenção da ONU contra crimes cibernéticos