Mundo

Naufrágio na RDC deixa 20 mortos e 80 desaparecidos

As autoridades congolesas consideram que a sobrecarga e a excessiva velocidade das embarcações podem ter sido as causas do naufrágio

Naufrágio: o acidente aconteceu na noite de ontem, quando dois barcos afundaram no rio Congo (David Ramos/Getty Images)

Naufrágio: o acidente aconteceu na noite de ontem, quando dois barcos afundaram no rio Congo (David Ramos/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 16 de junho de 2017 às 12h39.

Kinshasa - Pelo menos 20 pessoas morreram e 80 continuam desaparecidas após o naufrágio de dois barcos em um rio no oeste da República Democrática do Congo (RDC), informaram hoje à Agência Efe as autoridades locais.

O acidente aconteceu na noite de ontem, quando dois barcos afundaram no rio Congo em seu trecho pela província de Mai Ndombe, explicou o governador local, Gentili Ngobila, que confirmou a morte de 20 passageiros.

"Cerca de 80 pessoas permanecem desaparecidas após a tragédia, enquanto que outras 18 foram resgatadas", acrescentou Ngobila.

Espera-se a chegada de equipes de resgate procedente de Kinshasa para reforçar a busca de vítimas no rio, onde os recursos para fazê-lo são muito limitados.

Ainda que as causas do acidente estejam sendo investigadas, as autoridades congolesas consideram que a sobrecarga e a excessiva velocidade das embarcações podem ter sido as causas do naufrágio.

Acompanhe tudo sobre:ImigraçãoRefugiadosMortesNaufrágios

Mais de Mundo

Exército dos EUA ataca lanchas no Pacífico

Mais de um milhão de pessoas se 'autodeportaram' dos EUA em 2025

Cristina Kirchner vive ‘morte lenta’ na política, diz analista argentino

Furacão Melissa: tempestade atinge Jamaica com ventos de 280 km/h