Mundo

Navio iraniano apreendido tinha carga máxima de petróleo, diz autoridade

A Marinha Real britânica apreendeu o petroleiro Grace 1 sob acusações de que ele estaria quebrando sanções ao enviar petróleo à Síria

Grace 1: Superpetroleiro iraniano apreendido em Gibraltar na semana passada estava totalmente carregado com petróleo, dizem autoridades (UK Ministry of Defence/Reuters)

Grace 1: Superpetroleiro iraniano apreendido em Gibraltar na semana passada estava totalmente carregado com petróleo, dizem autoridades (UK Ministry of Defence/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 8 de julho de 2019 às 17h19.

Última atualização em 8 de julho de 2019 às 17h21.

Londres — Testes apontaram que um superpetroleiro iraniano apreendido em Gibraltar na semana passada estava totalmente carregado com petróleo, informou o governo do território britânico nesta segunda-feira.

A Marinha Real britânica apreendeu o navio Grace 1 na costa de Gibraltar na quinta-feira, sob acusações de que ele estaria quebrando sanções ao enviar petróleo à Síria.

"O Governo de Sua Majestade de Gibraltar pode agora confirmar, após ter recebido os resultados de testes laboratoriais abrangentes, que ... o Grace 1, apreendido nas primeiras horas da manhã de quinta-feira, está carregado em capacidade máxima com petróleo bruto", disse o governo em um comunicado.

"Os resultados desses testes... contradizem as declarações de algumas partes externas à jurisdição, que especularam que o carregamento no navio não era petróleo."

Acompanhe tudo sobre:Irã - PaísPetróleoReino UnidoSíria

Mais de Mundo

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória

Partido conservador lidera eleições na Alemanha, aponta boca de urna

Zelensky diz estar disposto a renunciar se isso garantir a paz na Ucrânia