Mundo

Navio resgata 48 refugiados em bote inflável no Mar Egeu

Nos últimos dias, o número de operações e de resgatados aumentou, mas que ainda não é possível indicar uma mudança de tendência

Resgates: nas últimas horas, 397 migrantes e refugiados chegaram às ilhas. Ontem, foram 136 e anteontem 306 (Yannis Behrakis/Reuters)

Resgates: nas últimas horas, 397 migrantes e refugiados chegaram às ilhas. Ontem, foram 136 e anteontem 306 (Yannis Behrakis/Reuters)

E

EFE

Publicado em 22 de agosto de 2017 às 12h47.

Atenas - Um navio da Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira (Frontex) que patrulhava o leste do Mar Egeu resgatou nesta terça-feira 48 refugiados perto do litoral da Turquia.

Em comunicado, o órgão informou que eles estavam em um bote inflável e foram levados ao porto da ilha grega de Kastellorizo, que fica a três quilômetros da costa da Turquia.

Nos últimos dias, o número de operações e de resgatados aumentou, mas que ainda não é possível indicar uma mudança de tendência.

De ontem para hoje, foram resgatadas 146 pessoas em três operações de salvamento, feitas nas regiões marítimas das ilhas gregas de Lesbos, Samos e Kastellorizo.

Nas últimas horas, 397 migrantes e refugiados chegaram às ilhas. Ontem, foram 136 e anteontem 306.

No total, estão atualmente nas ilhas gregas mais de 14 mil migrantes e refugiados, todos chegados após o acordo de devolução assinado entre a União Europeia e a Turquia em março de 2016. EFE

Acompanhe tudo sobre:GréciaGuerrasRefugiadosTurquia

Mais de Mundo

Quais eram os cinco livros favoritos do Papa Francisco

'Carta ao mundo': sobrinho do Papa Francisco faz um pedido àqueles que desejam honrar sua memória

Sabre de Napoleão será leiloado em Paris

Argentina se despede de Papa Francisco com milhares de pessoas na catedral de Buenos Aires