Mundo

Nepal precisa de 500 mil barracas para desabrigados

Cerca de 4,7 mil barracas já foram distribuídas para os desabrigados após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter de sábado


	Cerca de 4,7 mil barracas já foram distribuídas para os desabrigados após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter de sábado
 (Prakash Mathema/AFP)

Cerca de 4,7 mil barracas já foram distribuídas para os desabrigados após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter de sábado (Prakash Mathema/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 14h49.

Katmandu - O governo nepalês precisa de aproximadamente 500 mil barracas para os desabrigados pelo terremoto que atingiu o Nepal, informou nesta quarta-feira o Centro Nacional de Operação de Emergência do país asiático.

Cerca de 4,7 mil barracas já foram distribuídas para os desabrigados após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter de sábado, mas "o governo precisa de mais, aproximadamente 500 mil", disse o órgão por meio da conta oficial no Twitter.

O primeiro-ministro nepalês, Sushil Koirala, admitiu ontem que o país tem "recursos limitados" para enfrentar um desastre de tamanha magnitude, que segundo a última apuração deixou mais de cinco mil mortos, 11 mil feridos e mais de 450 mil pessoas refugiadas.

Seis mil feridos foram atendidos em hospitais públicos e 65 mil membros do exército nepalês colaboram nas tarefas de ajuda às vítimas, informou o Centro de Emergência.

O Consórcio de Redução de Riscos no Nepal, entidade da qual participam organismos das Nações Unidas, calcula que o tremor afetou cerca de oito milhões dos cerca de 28 milhões de nepaleses e 39 dos 75 distritos do país.

Esse foi o terremoto de maior magnitude no Nepal em 80 anos e o pior na região em uma década desde que outro terremoto deixou mais de 84 mil mortos em 2005 na Caxemira.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisNepalTerremotos

Mais de Mundo

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses

O que acontece quando um país muda sua capital?