Mundo

Netanyahu quer iniciar nova conversa de paz com palestinos

Primeiro-ministro teria dito ao chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, que espera chegar a um acordo no futuro sobre as fronteiras


	Primeiro-ministro teria dito ao chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, que espera chegar a um acordo no futuro sobre as fronteiras
 (Nicholas Kamm/AFP)

Primeiro-ministro teria dito ao chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, que espera chegar a um acordo no futuro sobre as fronteiras (Nicholas Kamm/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2015 às 10h38.

Jerusalém - O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, fez uma nova oferta para conversas de paz com os palestinos, informou nesta terça-feira o jornal israelense Haaretz.

Segundo a reportagem, o primeiro-ministro teria dito ao chefe de política externa da União Europeia, Federica Mogherini, que espera chegar a um acordo no futuro sobre as fronteiras, para garantir que os assentamentos de judeus permaneçam dentro de Israel.

Israel capturou a Cisjordânia na guerra de 1967, no Oriente Médio. Os palestinos a querem de volta para formar seu Estado e dizem que toda a construção israelense nestas terras é ilegal, uma posição com amplo apoio internacional.

Netanyahu, no mínimo, quer manter grandes blocos de assentamentos dentro de Israel. O chanceler palestino Riad al-Malki tem dito que Netanyahu está "tentando enganar o mundo com sua conversa sem sentido". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PalestinaIsraelConflito árabe-israelense

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC