Mundo

Neve continua a causar transtornos nos aeroportos europeus

Mais de 27% dos voos foram cancelados nesta segunda-feira no aeroporto alemão de Frankfurt


	Quadro do aeroporto de Frankfurt mostra voos cancelados devido à neve: 325 voos foram cancelados, segundo um novo balanço revisto para cima
 (Daniel Roland/AFP)

Quadro do aeroporto de Frankfurt mostra voos cancelados devido à neve: 325 voos foram cancelados, segundo um novo balanço revisto para cima (Daniel Roland/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de janeiro de 2013 às 09h04.

Frankfurt - Mais de 27% dos voos foram cancelados nesta segunda-feira no aeroporto alemão de Frankfurt (oeste), em razão da neve, que continua a causar perturbações em outros aeroportos e estradas da França, Alemanha e Grã-Bretanha.

Em Frankfurt, 325 voos foram cancelados, segundo um novo balanço revisto para cima, declarou uma porta-voz do maior aeroporto alemão e terceiro europeu à AFP. Em Munique (sul), mais de 15% dos voos, 161 partidas e chegadas, foram suspensos.

A neve continua a atrapalhar o tráfego aéreo no aeroporto londrino de Heathrow, o maior do mundo em termos de transporte internacional de passageiros: cerca de 10% dos voos previstos para esta segunda-feira foram cancelados, após 20% no domingo.

Na França, a Direção-Geral de Aviação Civil(DGAC) manteve o princípio de anulação de 40% dos voos por precaução nos aeroportos parisienses de Orly e Roissy-Charles de Gaulle, o que já havia acontecido no domingo devido à forte nevasca.

A neve parou de cair nos dois aeroportos e as pistas já podem atender normalmente o tráfego, confirmou um porta-voz dos Aeroportos de Paris (ADP).

As perturbações refletiram em outros aeroportos europeus. Em Barcelona, por exemplo, onde 16 voos foram cancelados, as escalas com Paris, Munique e Frankfut foram prejudicadas.

A neve e o gelo também causaram transtornos nas linhas ferroviárias e estradas, onde muitos acidentes foram registrados.

Apenas no sudoeste da Alemanha, a polícia registrou mais de 1.000 acidentes ligados à nevasca, enquanto um trecho da estrada de Berlim foi fechada para a circulação.

Na Grã-Bretanha, por precaução, centenas de escolas ficaram fechadas nesta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteEuropaTransportesClimaAeroportos

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA