Mundo

Nicolas Maduro diz que Chávez está sereno e consciente

O vice-presidente acrescentou que Hugo Chávez superou várias infecções que ocorreram após a sua cirurgia em Havana, Cuba, no dia 11 de dezembro


	Os comentários de Nicolas Maduro, em meio à profunda incerteza em torno da saúde do presidente, tentam conter as especulações de que o líder venezuelano estaria incapacitado 
 (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

Os comentários de Nicolas Maduro, em meio à profunda incerteza em torno da saúde do presidente, tentam conter as especulações de que o líder venezuelano estaria incapacitado  (Fabio Rodrigues Pozzebom/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de janeiro de 2013 às 05h26.

Caracas - O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, está "muito sereno, muito consciente" das várias etapas de sua recuperação pós-cirúrgica, disse o vice-presidente Nicolas Maduro, em entrevista à agência de notícias espanhola EFE.

Maduro acrescentou que Chávez superou várias infecções que ocorreram após a sua cirurgia em Havana, Cuba, no dia 11 de dezembro. Agora o tratamento está focado em resolver dificuldades respiratórias.

Os comentários de Maduro, em meio à profunda incerteza em torno da saúde do presidente, provavelmente tentam conter as especulações de que o líder venezuelano de 58 anos estaria incapacitado e impossibilitado de continuar no cargo.

Chávez não tem sido visto em público desde que partiu para Cuba no mês passado para retomar uma batalha contra o câncer, após a última recorrência da doença.

Os médicos cubanos inicialmente diagnosticaram a doença em junho de 2011, quando um crescimento canceroso foi encontrado na região pélvica do presidente. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCâncerDoençasHugo ChávezPolíticosVenezuela

Mais de Mundo

Ucrânia e EUA assinam acordo para exploração de terras raras no país europeu

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses