Mundo

Nike tira de circulação camiseta com frase "Boston Massacre"

A frase era um slogan sobre a rivalidade no beisebol, e agora deixa uma lembrança triste


	Vitrine da Nike Store: a camiseta foi desenhada por torcedores da equipe de beisebol dos New York Yankees, o eterno rival esportivo do Red Sox de Boston, em lembrança à temporada de 1978.
 (GettyImages)

Vitrine da Nike Store: a camiseta foi desenhada por torcedores da equipe de beisebol dos New York Yankees, o eterno rival esportivo do Red Sox de Boston, em lembrança à temporada de 1978. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2013 às 14h41.

Washington - A Nike decidiu retirar imediatamente uma camiseta que estampava a frase "Boston Massacre" (Massacre de Boston), um slogan sobre a rivalidade no beisebol que agora deixa uma lembrança triste.

Segundo informou nesta terça-feira o "Business News" de Oregon, estado onde está a sede da companhia, a Nike tomou a decisão de retirar a camiseta, que mostrava a frase com manchas de sangue, na semana passada.

A companhia acredita ter tirado de circulação a distribuição dessas camisetas, que era vendida especialmente em outlets e na internet.

A camiseta foi desenhada por torcedores da equipe de beisebol dos New York Yankees, o eterno rival esportivo do Red Sox de Boston, em lembrança à temporada de 1978.

A frase "Boston Massacre" joga com o histórico ataque dos soldados britânicos à cidade em 1770.

Enquanto isso, a Adidas viu esgotar na internet uma edição de camisetas comemorativas da maratona de Boston com a frase "Boston Stands as One" (Boston se mantém unida), cuja renda será destinada às vítimas do atentado de 15 de abril, que deixou 3 mortos e mais de 170 feridos. 

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)EmpresasEmpresas americanasEsportesNike

Mais de Mundo

Xi Jinping conversa com Putin por telefone e diz que país vê 'esforços positivos' para fim da guerra

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população