Mundo

Níveis de poluição pioram ainda mais em Singapura

Os incêndios em florestas de turfa na ilha de Sumatra, Indonésia, produziram grandes quantidades de fumaça que cruzaram o mar até Singapura e Malásia

Homem usa máscara contra a poluição do ar em Singapura (REUTERS/Edgar Su)

Homem usa máscara contra a poluição do ar em Singapura (REUTERS/Edgar Su)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de junho de 2013 às 12h01.

Singapura - A poluição do ar em Singapura subiu para níveis recordes pelo terceiro dia consecutivo, enquanto a Indonésia prepara aviões e helicópteros para tentar conter os incêndios que elevaram os níveis de poluição em três países.

Os incêndios em florestas de turfa na ilha de Sumatra, Indonésia, produziram grandes quantidades de fumaça que cruzaram o mar até Singapura e Malásia.

Os governos desses dois países estão ficando cada vez mais impacientes com a falta de medidas do governo indonésio para resolver o problema, que ocorre quase anualmente.

Singapura enfrenta os piores níveis de poluição de sua história. O principal índice de poluição do país atingiu a medida de 401 ao meio-dia desta sexta-feira, excedendo os recordes anteriores de 371 na quinta e 321 na quarta-feira, medições que já haviam sido recordes. Tais níveis são considerados "perigosos". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:PoluiçãoSingapuraIncêndios

Mais de Mundo

Trump intensifica retórica repressiva com ameaça de 'guerra' em Chicago

Argentina encara eleição provincial crucial na disputa entre Milei e o peronismo

Modi garante a Trump que "sempre serão amigos" apesar da tensão por tarifas

Como funciona uma canonização? Entenda a cerimônia que vai reconhecer primeiro santo millennial