Mundo

Nível dos reservatórios do Sudeste e Centro-Oeste sobem

Os níveis começaram o ano com cerca de 28% e mantiveram-se baixos até meados de janeiro


	Medidor de nível do reservatório da usina hidrelétrica de Itumbiara: o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste responde por 70% da capacidade instalada de energia no país.
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Medidor de nível do reservatório da usina hidrelétrica de Itumbiara: o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste responde por 70% da capacidade instalada de energia no país. (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2013 às 13h04.

Rio de Janeiro – O nível dos reservatórios do subsistema elétrico Sudeste/Centro-Oeste continuou a subir nas últimas semanas e chegou a 42,9%, segundo dados de ontem (12) do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Os níveis começaram o ano com cerca de 28% e mantiveram-se baixos até meados de janeiro. Depois disso, os níveis começaram a subir, alcançando cerca de 35% já no final do mês. O Subsistema Sudeste/Centro-Oeste responde por 70% da capacidade instalada de energia no país.

Os níveis dos reservatórios do Subsistema Nordeste, que responde por 18% da capacidade instalada de energia, também têm crescido desde meados de janeiro e atingiram 38,6% ontem.

Acompanhe tudo sobre:ÁguaMeio ambiente

Mais de Mundo

Mauro Vieira e Marco Rubio devem se encontrar novamente nesta quinta-feira

Eleições no Chile: conheça candidatos, favoritos e acompanhe as pesquisas

Trump assina lei que acaba com paralisação mais longa do governo dos EUA

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis