Mundo

No RS, Dilma destaca queda no índice de desemprego

Brasil está em uma situação tecnicamente de pleno emprego, disse Dilma

A candidata Dilma Rousseff comemorou o resultado do baixo desemprego no País (Divulgação)

A candidata Dilma Rousseff comemorou o resultado do baixo desemprego no País (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2010 às 17h07.

Porto Alegre - A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, exaltou hoje a redução do índice de desemprego no País divulgado hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que em setembro foi de 6,2% ante 6,7 % em agosto deste ano. "A melhor notícia de hoje é a que mostra que o Brasil está em uma situação tecnicamente de pleno emprego. Porque a taxa de desemprego se equivale à taxa de pleno emprego", disse a candidata, ao desembarcar no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

O índice representou o menor índice mensal da série histórica da Pesquisa Mensal de Emprego (PME), iniciada em março de 2002. "Estamos provando que o Brasil pode crescer a 7,5%, com a inflação sob controle. É compatível crescimento, inflação baixa e emprego alto. Essa é a grande notícia que o Brasil está experimentando esse ano", afirmou. Depois do desembarque, Dilma seguiria para uma caminhada no centro da capital gaúcha, onde, por volta das 16 horas, cerca de mil pessoas a aguardavam.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffEleiçõesEleições 2010Partidos políticosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Mundo

Quem é Friedrich Merz, novo chanceler da Alemanha que quer independência dos EUA

Hamas diz que não vai retomar negociação com Israel até que país solte detentos palestinos

Guerra na Ucrânia completa três anos e Zelensky elogia 'heroísmo' da população

Principal alvo das tarifas sobre metais é a China, diz ex-assessora de comércio da Casa Branca