Mundo

Norte-americana reaproveita madeira de celeiro para construir casa

O espaço conta também com telhado de cobre usado; a preocupação com a natureza não impediu que a pequena casa fosse aconchegante e elegante

Além de ser sustentável e bonita, a Backyard House combina perfeitamente com a paisagem local e serve como uma alternativa a quem tem pouco espaço (Divulgação)

Além de ser sustentável e bonita, a Backyard House combina perfeitamente com a paisagem local e serve como uma alternativa a quem tem pouco espaço (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de novembro de 2011 às 15h06.

São Paulo - A assessora de construção Megan Lea, do escritório de arquitetura norte-americano Rise Over Run, desenvolveu uma casa sustentável feita a partir de madeira reaproveitada. A pequena edificação foi feita no jardim de sua casa, considerando os impactos ambientais.

Em seu site, Megan declara que para ela, “cada projeto de construção é único e tem enorme potencial para representar o meio ambiente”. Assim, ela justifica a sua preocupação constante com a escolha dos materiais usados nas edificações e com a minimização dos impactos causados ao meio ambiente.

Por ser construída em seu jardim, a casa foi apelidada por Megan de Backyard House, que em português seria “casa quintal”. O espaço conta com madeira reutilizada, que anteriormente fazia parte da composição de um celeiro, e telhados de cobre usado. A preocupação com a natureza não impediu que a pequena casa fosse aconchegante e elegante.

Durante toda a fase de construção Megan se preocupou em reduzir o consumo de energia da obra, fator que é estendido a toda a vida útil da casa. O local também se tornou um bom abrigo durante o inverno e refúgio preferido para recepcionar os visitantes.

Além de ser sustentável e bonita, a Backyard House combina perfeitamente com a paisagem local e serve como uma alternativa a quem tem pouco espaço, já que ela foi construída em um pequeno espaço em meio ao jardim. Megan mostra como os espaços podem ser melhor aproveitados e como podem se tornar mais úteis às necessidades de cada família.

Acompanhe tudo sobre:ArquiteturaCasasImóveisSustentabilidadeReciclagem

Mais de Mundo

BC argentino volta a intervir no dólar e despeja US$ 670 milhões no mercado

Venezuela diz que há uma 'guerra não declarada' após mobilização dos EUA no Caribe

Conselho de Segurança da ONU aprova retomada de sanções ao Irã por seu programa nuclear

Venezuela anuncia treinamento de civis armados em meio a tensões com os EUA