Mundo

Nossa luta pela liberdade nos une, diz Macron aos EUA após ataque

"Nossa luta pela liberdade nos une mais do que nunca. #Manhattan", acrescentou o presidente da França, na mensagem escrita em francês e em inglês

Macron: "Eu expresso as condolências e a solidariedade da França a Nova York e aos Estados Unidos" (Stephane Mahe/Reuters)

Macron: "Eu expresso as condolências e a solidariedade da França a Nova York e aos Estados Unidos" (Stephane Mahe/Reuters)

A

AFP

Publicado em 31 de outubro de 2017 às 21h15.

O presidente francês, Emmanuel Macron, expressou nesta terça-feira (31) no Twitter sua solidariedade com os Estados Unidos, ao assegurar que "nossa luta pela liberdade nos une mais do que nunca", após um atentado letal em Nova York.

"Eu expresso as condolências e a solidariedade da França a Nova York e aos Estados Unidos", escreveu Macron, depois do que as autoridades americanas denominaram de "ato de terrorismo".

"Nossa luta pela liberdade nos une mais do que nunca. #Manhattan", acrescentou, na mensagem escrita em francês e em inglês.

O motorista de uma caminhonete atropelou ciclistas e pedestres nesta terça-feira, em Manhattan, deixando oito mortos e ao menos 11 feridos.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstados Unidos (EUA)FrançaEmmanuel Macron

Mais de Mundo

Trem mais rápido do mundo deve iniciar operações na China em 2026

‘Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas’, afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos