Mundo

Nova-iorquinos vão gastar 60% do salário para pagar aluguel

O preço dos alugueis em Nova York aumentou duas vezes mais rápido que o rendimento dos cidadãos entre 2000 e 2013

Nos bairros de Manhattan, onde os aluguéis são particularmente altos, e os inquilinos também têm mais recursos, a carga é mais suportável (AFP/ Andrew Burton)

Nos bairros de Manhattan, onde os aluguéis são particularmente altos, e os inquilinos também têm mais recursos, a carga é mais suportável (AFP/ Andrew Burton)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de março de 2015 às 16h54.

Nova York - Os nova-iorquinos gastarão quase 60% de seus rendimentos em aluguel em 2015, informou nesta terça-feira o site especializado StreetEasy, segundo o qual o preço médio de um apartamento chegará a 2.700 dólares mensais.

O preço dos alugueis em Nova York aumentou duas vezes mais rápido que o rendimento dos cidadãos entre 2000 e 2013, enfatizou o site especializado citando o Birô de Censo. A fonte afirma que o aluguel médio de 2.700 dólares representa 58,4% do rendimento médio de um nova-iorquino.

O bairro do Brooklyn é o lugar onde os novos inquilinos gastarão mais este ano, 60% de sua renda com aluguel, contra 52% do Bronx, 48,8% em Manhattan, 41,4% no Queens e 30,1% em Staten Island.

Nos bairros de Manhattan, onde os aluguéis são particularmente altos, e os inquilinos também têm mais recursos, a carga é mais suportável: em Tribeca, o aluguel é de 5.542 dólares e representa 37,9% da renda média.

Por sua parte, a faixa mais elevada, especialmente perto do Central Park, alguns grandes apartamentos são alugados por mais de 100.000 dólares por mês.

Acompanhe tudo sobre:aluguel-de-imoveisMetrópoles globaisNova Yorkrenda-pessoal

Mais de Mundo

EUA exigem redes sociais em "modo público" para vistos estudantis

Em seu Dia da Independência, Ucrânia lança ataques com drones contra Rússia

Venezuela liberta um grupo de 13 presos políticos, segundo dirigentes opositores

Primeiro-ministro do Canadá diz que garantia de segurança para a Ucrânia 'não são escolha da Rússia'