Mundo

Nova mutação do coronavírus já começa a ser detectada fora do Reino Unido

A OMS já havia alertado que a variação foi encontrada também na Dinamarca, Holanda e na Austrália

Covid-19: acredita-se que a nova variante seja mais transmissível do que outras atualmente em circulação (Andriy Onufriyenko/Getty Images)

Covid-19: acredita-se que a nova variante seja mais transmissível do que outras atualmente em circulação (Andriy Onufriyenko/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 27 de dezembro de 2020 às 09h55.

Última atualização em 27 de dezembro de 2020 às 10h28.

A nova variante do coronavírus que circula no Reino Unido foi detectada na Suécia após um viajante da Grã-Bretanha adoecer ao chegar e testar positivo para o vírus, disse a Agência Sueca de Saúde no sábado.

A representante da agência Sara Byfors disse em uma conferência de imprensa que o viajante, que não foi identificado, permaneceu isolado após a chegada à Suécia e que até agora não foram detectados mais casos positivos.

Acredita-se que a nova variante seja mais transmissível do que outras atualmente em circulação.

A Suécia impôs no início deste mês restrições a viagens para passageiros do Reino Unido em meio a preocupações com a variante.

Vários outros países da União Europeia e em todo o mundo tomaram medidas semelhantes.

Na sexta-feira, o primeiro caso da nova cepa de covid-19 que surgiu no Reino Unido foi detectado na localidade de Tours, centro da França

Segundo o previsto no protocolo implantado após a descoberta no sudeste da Inglaterra desta cepa, possivelmente mais contagiosa, foi solicitado um “sequenciamento” do vírus que contagiou o cidadão francês ao Centro Nacional de Referência de Vírus e Infecções Respiratórias (CNR), que confirmou nesta sexta a infecção por esta variante.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já havia alertado que a variação da covid identificada no Reino Unido, capaz de se propagar com uma rapidez 70% maior do que a cepa original, foi encontrada também na Dinamarca, Holanda e na Austrália.

Acompanhe tudo sobre:Reino UnidoUnião EuropeiaOMS (Organização Mundial da Saúde)CoronavírusPandemia

Mais de Mundo

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos

Trump adverte Hamas para que não atrase acordo de paz em Gaza