Mundo

Nova York planeja maior frota de carros elétricos dos EUA

O programa "NYC Clean Fleet" prevê reduzir as emissões de gases poluentes dos veículos em 80% até 2035


	Nova York: "Com a construção da maior frota municipal de veículos elétricos do país, a cidade de Nova York continua dando exemplo"
 (Afton Almaraz/Getty Images)

Nova York: "Com a construção da maior frota municipal de veículos elétricos do país, a cidade de Nova York continua dando exemplo" (Afton Almaraz/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de dezembro de 2015 às 09h42.

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta terça-feira seus planos para construir o que chamou de maior frota municipal de automóveis elétricos dos Estados Unidos, visando reduzir as emissões do tráfego na cidade.

O programa "NYC Clean Fleet" prevê reduzir as emissões de gases poluentes dos veículos em 80% até 2035.

Bill de Blasio revelou que pretende substituir 2 mil automóveis do município que funcionam com combustíveis fósseis por veículos elétricos nos próximos 10 anos, com o objetivo de reduzir o consumo de gasolina em 2,5 bilhões de galões por ano.

"Com a construção da maior frota municipal de veículos elétricos do país - e potencialmente do mundo - a cidade de Nova York continua dando exemplo", disse o prefeito.

"As cidades estão marcando o ritmo da ação contra o aquecimento global e com o futuro da nossa cidade e do nosso planeta em jogo, precisamos que em Paris os líderes tomem nota e ajam", declarou De Blasio sobre a cúpula do clima na capital francesa.

O prefeito de Nova York já anunciou planos para reduzir em 80% as emissões de gases do efeito estufa na cidade até 2050.

A comunidade internacional, reunida em Paris para uma conferência climática fundamental, estabeleceu o objetivo de limitar o aquecimento a 2°C em comparação aos tempos pré-industriais e agora deve chegar a um acordo sobre as modalidades para o fazer.

Desde 1850, a temperatura da Terra já aumentou mais de 1°C.

Acompanhe tudo sobre:Metrópoles globaisCarrosAutoindústriaVeículosNova YorkCarros elétricos

Mais de Mundo

'Tudo o que fiz foi PERFEITO': Trump comemora após corte de NY anular multa bilionária por fraude

Uganda confirma acordo com EUA para transferir imigrantes em situação irregular

Europa deve assumir 'maior parte do fardo' da segurança da Ucrânia, diz vice de Trump

Egito acusa Israel de ignorar proposta de trégua em Gaza aceita pelo Hamas