Mundo

Núcleo define 5 interlocutores de Serra na campanha

O núcleo político da pré-campanha do PSDB à Presidência da República definiu hoje que um grupo de cinco oradores aturará como interlocutor de José Serra com a imprensa durante a campanha eleitoral. Pelo DEM falarão os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Paulo Bornhausen (SC). João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, e outro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

O núcleo político da pré-campanha do PSDB à Presidência da República definiu hoje que um grupo de cinco oradores aturará como interlocutor de José Serra com a imprensa durante a campanha eleitoral. Pelo DEM falarão os deputados José Carlos Aleluia (BA) e Paulo Bornhausen (SC). João Almeida (BA), líder do PSDB na Câmara, e outro parlamentar ainda não definido serão os representantes tucanos no grupo. O líder do PPS, Fernando Coruja (SC), completa o time.

A missão desses interlocutores será responder a eventuais críticas dos adversários, defender discursos do candidato e passar informações sobre a campanha à imprensa. Serra anunciará sua pré-candidatura no sábado, em evento da coligação PSDB, PPS e DEM. Os presidentes das três legendas farão breves discursos. O presidente de honra do PSDB, Fernando Henrique Cardoso, está confirmado como orador, assim como o ex-governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB).

A festa de lançamento da pré-candidatura de Serra está marcada para as 9 horas no espaço Brasil XXI, em Brasília. Estrela do evento, o ex-governador paulista só deverá chegar por volta do meio-dia para fazer, nas palavras de um aliado, uma entrada "triunfal".

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2010Oposição políticaPartidos políticosPolíticaPolítica no BrasilPSDB

Mais de Mundo

Itamaraty confirma morte de brasileiro em atropelamento em Vancouver

Trump quer baixar imposto de renda com dinheiro do tarifaço, mas economistas alertam para riscos

Empresas de gás dizem que não podem cumprir veto de Trump a navios chineses

Índia realiza teste de mísseis em meio a crise com o Paquistão por tensões na Caxemira