Mundo

Número de mortes causadas por ebola chega a 8 mil, diz OMS

Órgão disse que total de casos confirmados, prováveis e suspeitos de mortes pela doença nos três países mais afetados chegaram a 7.989 até 31 de dezembro


	Ebola: OMS disse que o número total de casos confirmados, prováveis e suspeitos de mortes pela doença nos três países mais afetados chegaram a 7.989 até 31 de dezembro
 (Zoom Dosso/AFP)

Ebola: OMS disse que o número total de casos confirmados, prováveis e suspeitos de mortes pela doença nos três países mais afetados chegaram a 7.989 até 31 de dezembro (Zoom Dosso/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2015 às 16h56.

Berlim - A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou, em sua mais recente atualização, que mais de oito mil pessoas morreram vítimas da epidemia de ebola na África Ocidental.

O órgão com sede em Genebra disse que o número total de casos confirmados, prováveis e suspeitos de mortes pela doença nos três países mais afetados chegaram a 7.989 até 31 de dezembro.

Desse total, 2.827 vítimas eram de Serra Leoa, outras 3.423 da Libéria e 1.739 da Guiné. Os três países juntos tem um total de 20.381 casos de infecção. O atual surto de ebola, iniciado há quase um ano, também causou 15 mortes em outras nações. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:DoençasEbolaEpidemiasOMS (Organização Mundial da Saúde)

Mais de Mundo

Trump diz a Musk que ele pode ficar pelo tempo que quiser

EUA busca China para dialogar sobre tarifas, diz imprensa estatal

Kamala Harris denuncia visão 'egoísta' com que Trump governa os EUA

Ataque ucraniano com drones deixa 7 mortos em cidade ocupada pela Rússia