Mundo

Obama acredita em saída ordenada do Reino Unido da UE

Mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada


	Obama: mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada
 (Kevin Lamarque / Reuters)

Obama: mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada (Kevin Lamarque / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2016 às 16h14.

O presidente Barack Obama está convencido de que o Reino Unido sairá da União Europeia de uma forma ordenada, e que a nova situação não modificará a relação entre Washington e Londres.

Obama disse que conversou por telefone com o primeiro-ministro britânico David Cameron e que, depois dessa conversa, está confiante que "o Reino Unido está comprometido com uma transição ordenada".

Mais cedo, Obama declarou que o povo do Reino Unido se pronunciou e que sua decisão deve ser respeitada, e acrescentou que as duas nações permanecerão como "sócios indispensáveis".

"A relação especial entre os Estados Unidos e Grã-Bretanha é duradoura, e a adesão britânica à Otan permanece como uma pedra angular da política externa, de segurança e de economia", afirmou presidente americano em um comunicado após a divulgação dos resultados do Brexit.

O Reino Unido aprovou a saída da União Europeia com o voto de 51,9% dos britânicos, segundo resultados definitivos publicados nesta sexta-feira, em meio a incerteza sobre o futuro da Europa.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EuropaReino UnidoBrexitUnião EuropeiaBarack Obama

Mais de Mundo

Urnas fecham na província de Buenos Aires, que vive expectativa por resultado de eleição

Trump nega guerra com Chicago e afirma que os EUA vão "limpar" suas cidades

Irã aceitaria controle em suas instalações nucleares por suspensão das sanções, diz jornal

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas