Mundo

Obama ameaça Irã com sanções em caso de retrocesso

No entanto, o presidente disse que agora isso afetaria esforços


	Presidente dos EUA, Barack Obama: "Com o acordo atual alcançamos um progresso concreto. Mas não me iludo sobre o resultado final, eu sei o quanto é difícil alcançar esse objetivo", afirmou ele
 (Jonathan Ernst/Reuters)

Presidente dos EUA, Barack Obama: "Com o acordo atual alcançamos um progresso concreto. Mas não me iludo sobre o resultado final, eu sei o quanto é difícil alcançar esse objetivo", afirmou ele (Jonathan Ernst/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2014 às 16h35.

Nova York - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, declarou neste domingo (12) que vai aumentar as sanções contra o Irã se o país não cumprir os compromissos assumidos em relação ao seu programa nuclear. "Com o acordo atual alcançamos um progresso concreto. Mas não me iludo sobre o resultado final, eu sei o quanto é difícil alcançar esse objetivo", afirmou ele, referindo-se à meta de evitar a produção da bomba nuclear pelo governo iraniano.

No entanto, o mandatário também disse que por enquanto vai vetar novas sanções porque isso arriscaria os últimos esforços para resolver a questão pacificamente.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaEstados Unidos (EUA)Irã - PaísPaíses ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Lei Magnitsky: chinesa punida precisou viver somente com dinheiro em espécie

'Lula pode falar comigo quando quiser', diz Trump após impor tarifas de 50% ao Brasil

Trump ordena envio de submarinos nucleares após 'provocações' do ex-presidente da Rússia

Trump demite comissária após departamento divulgar dados ruins de emprego nos EUA