Mundo

Obama chega para cúpula do G7 e visita histórica a Hiroshima

Os outros líderes participantes da cúpula (Alemanha, Canadá, França, Itália e Reino Unido) também chegarão ao Japão entre hoje e amanhã


	G7: os outros líderes participantes da cúpula (Alemanha, Canadá, França, Itália e Reino Unido) também chegarão ao Japão entre hoje e amanhã
 (Getty Images)

G7: os outros líderes participantes da cúpula (Alemanha, Canadá, França, Itália e Reino Unido) também chegarão ao Japão entre hoje e amanhã (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2016 às 10h31.

Japão - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira ao Japão para participar da cúpula do G7 que será realizada nos dois próximos dias no Parque Natural de Ise-Shima e depois deve fazer uma histórica visita à cidade de Hiroshima.

O presidente americano foi recebido na pista do Aeroporto Internacional de Chubu por representantes do governo japonês e pela embaixadora dos EUA no país asiático, Caroline Kennedy, e deve se reunir hoje com o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

Os outros líderes participantes da cúpula (Alemanha, Canadá, França, Itália e Reino Unido) também chegarão ao Japão entre hoje e amanhã.

A cúpula, a primeira realizada na Ásia nos últimos oito anos, será focada na situação da economia global, na luta antiterrorista e na crise dos refugiados da Síria, entre outros temas.

Obama conversará com Abe estes e outros assuntos durante o encontro, entre eles o recente assassinato de uma jovem japonesa supostamente cometido por um ex-militar americano empregado na base de Kadena, em Okinawa (sul do Japão).

O fato alimentou a rejeição da população local contra a presença de tropas americanas, um assunto que complicou as relações entre Tóquio e Washington nos últimos anos.

Após a reunião do G7, Obama viajará na sexta-feira para Hiroshima ao lado do primeiro-ministro japonês. A visita será a primeira de um presidente americano à cidade que foi alvo de um ataque nuclear por tropas americanas em 1945, no fim da Segunda Guerra Mundial. EFE

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)JapãoBarack Obama

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia