Mundo

Obama declara apoio a Senado sobre reforma imigratória

Obama disse estar "disposto a fazer o que for necessário para assegurar que a reforma imigratória abrangente se torne realidade assim que possível"


	Obama: "esta lei é claramente um compromisso, e ninguém tem tudo o que quer. Mas é em grande parte consistente com os princípios que eu repetidamente apresentei para uma reforma abrangente", disse ele em nota .
 (Brendan Smialowski/AFP)

Obama: "esta lei é claramente um compromisso, e ninguém tem tudo o que quer. Mas é em grande parte consistente com os princípios que eu repetidamente apresentei para uma reforma abrangente", disse ele em nota . (Brendan Smialowski/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de abril de 2013 às 22h52.

Washington - O presidente dos EUA, Barack Obama, colocou na terça-feira seu peso político a serviço do projeto de lei apresentado por senadores republicanos e democratas, e pediu aos parlamentares que o aprovem rapidamente.

"Esta lei é claramente um compromisso, e ninguém tem tudo o que quer. Mas é em grande parte consistente com os princípios que eu repetidamente apresentei para uma reforma abrangente", disse Obama em nota após reunião com dois dos senadores envolvidos na redação do projeto, o democrata Chuck Schumer e o republicano John McCain.

Obama disse estar "disposto a fazer o que for necessário para assegurar que a reforma imigratória abrangente se torne realidade assim que possível".

Ele observou que o projeto reforça a segurança nas fronteiras, responsabiliza os patrões pela contratação de funcionários em situação sabidamente ilegal e "oferece um caminho para a cidadania conquistada" aos cerca de 11 milhões de pessoas que residem ilegalmente no país.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)ImigraçãoBarack Obama

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão