Mundo

Obama deve anunciar escolhidos para Energia e Meio Ambiente

Presidente anunciará nesta segunda-feira sua intenção de indicar a especialista em qualidade do ar, Gina McCarthy, para liderar a Agência de Proteção Ambiental dos EUA


	Barack Obama tambpem deverá nomear o físico nuclear Ernest Moniz para chefiar o Departamento de Energia, informou uma autoridade da Casa Branca
 (REUTERS/Jason Reed)

Barack Obama tambpem deverá nomear o físico nuclear Ernest Moniz para chefiar o Departamento de Energia, informou uma autoridade da Casa Branca (REUTERS/Jason Reed)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 10h04.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciará nesta segunda-feira sua intenção de indicar a especialista em qualidade do ar Gina McCarthy para liderar a Agência de Proteção Ambiental dos EUA e o físico nuclear Ernest Moniz para chefiar o Departamento de Energia, informou uma autoridade da Casa Branca.

McCarthy provavelmente vai se tornar o novo rosto do governo Obama no combate às mudanças climáticas. Atualmente administradora-assistente do Escritório de Ar e Radiação da Agência de Proteção Ambiental, ela substituiria Lisa Jackson, que deixou o cargo de chefe da EPA.

Moniz, um ex-subsecretário de Energia durante a administração Clinton, é diretor do Massachusetts Institute of Technology Energy Initiative, um grupo de pesquisa que recebe financiamento de pesos-pesados ​​da indústria, incluindo BP, Chevron, e Saudi Aramco, para o trabalho acadêmico em projetos voltados para a redução de gases de efeito estufa.

Moniz substituiria Steven Chu, vencedor do Nobel de Física que está deixando o cargo.

A Casa Branca disse que Obama faria um anúncio pessoal às 12h15.

O presidente também planeja anunciar a escolha de Sylvia Mathews Burwell, presidente da Fundação Walmart, para tornar-se diretora do escritório de Orçamento da Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Meio ambiente

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra