Mundo

Obama deve ter 70% do voto latino, afirma Zogby

O republicano Mitt Romney deve ficar com bem menos, entre 24% e 28%


	Montagem de Obama vestido como super-herói é vista em escritório onde voluntários trabalham pela sua campanha: o desempenho de Romney entre os latinos nessa eleição é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain
 (REUTERS)

Montagem de Obama vestido como super-herói é vista em escritório onde voluntários trabalham pela sua campanha: o desempenho de Romney entre os latinos nessa eleição é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain (REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de novembro de 2012 às 20h21.

Nova York - O presidente Barack Obama deve ter votação expressiva entre os latino-americanos nas eleições de hoje, de acordo com dados da Zogby International divulgados há pouco no Foreign Press Office a jornalistas estrangeiros. Pesquisas da Zogby indicam que o candidato democrata deve ter 70% dos votos dos imigrantes da America Latina que vivem nos EUA. O republicano Mitt Romney deve ficar com bem menos, entre 24% e 28%.

O presidente da Zogby International, John Zogby, destaca que com a eleição muito disputada e com os candidatos praticamente empatados nas pesquisas nacionais, os votos das minorias nunca foram tão importantes como nessa eleição. Entre os asiáticos, Obama deve ter cerca de 64% dos votos - com exceção dos vietnamitas, que preferem os republicanos.

O desempenho de Romney entre os latinos nessa eleição é pior que o rival de Obama em 2008, John McCain, que teve 31% dos votos da comunidade latina que mora nos Estados Unidos. A estimativa e que 23,7 milhões de hispânicos estão aptos a votar nos EUA.

Na Flórida, Obama deve ficar com 65% a 68% dos votos dos latinos, segundo a pesquisa da Zogby. No Estado todo, considerado um dos mais importantes para decidir a eleição atual, Obama aparece um ponto à frente de Romney, em pesquisa que ouviu eleitores até o meio-dia de hoje.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Eleições americanasBarack ObamaMitt Romney

Mais de Mundo

"Hamas sentiu o nosso poder, atacamos Gaza com 153 toneladas de bombas", afirma Netanyahu

Presidente eleito da Bolívia afirma que vai retomar relações com os EUA após quase 20 anos

Cidadania espanhola 'facilitada' acaba nesta quarta-feira; saiba o que muda na Lei dos Netos

Número de mortos por inundações e deslizamentos no México chega a 76