Mundo

Obama discute possíveis novas sanções contra Rússia

Presidente norte-americano conversou com Angela Merkel e David Cameron sobre a possível necessidade de mais sanções


	Barack Obama, presidente dos Estados Unidos
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Barack Obama, presidente dos Estados Unidos (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2014 às 21h37.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, conversou com a chanceler alemã, Angela Merkel, e com o primeiro-ministro britânico, David Cameron, nesta sexta-feira, sobre a possível necessidade de mais sanções contra a Rússia se o país não tomar medidas para diminuir a crise na Ucrânia, informou a Casa Branca.

"Ao mesmo tempo em que concordaram em continuar com os esforços para encontrar uma solução diplomática para a crise atual, eles reafirmaram sua determinação de permanecer em contato próximo, pois consideram que podem ser necessárias acções adicionais", disse a Casa Branca sobre o telefonema de Obama com Merkel.

"Eles enfatizaram que a Rússia tem uma responsabilidade clara de impedir que os separatistas no leste da Ucrânia continuem a ter acesso a armas pesadas e outras formas de apoio a partir de dentro da Rússia", acrescentou.

Em um telefonema separado, Obama e Cameron "reiteraram a necessidade de tomar outras medidas se a Rússia continuar a deixar de tomar medidas..." para diminuir o conflito na Ucrânia, disse a Casa Branca.

Acompanhe tudo sobre:Angela MerkelÁsiaBarack ObamaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRússia

Mais de Mundo

Exército israelense bombardeia proximidades do palácio presidencial da Síria

China diz que avalia proposta dos EUA para negociar tarifas

Pacotes vindos da China aos EUA sofrerão tarifa punitiva a partir de sexta-feira

Juiz indicado por Trump diz que usar Lei do Inimigo Estrangeiro para deportar imigrantes é ilegal