Mundo

Obama diz estar pronto para se unir à Rússia por paz síria

"Os Estados Unidos estão preparados para trabalhar com qualquer nação, incluindo Rússia e Irã, para terminar o conflito", disse


	Presidente Obama discursa na ONU: "Não há espaço para acomodar um culto apocalíptico como o Estado Islâmico e os Estados Unidos não fazem desculpas para usar nosso Exército como parte de uma ampla aliança para ir atrás deles"
 (Reuters / Kevin Lamarque)

Presidente Obama discursa na ONU: "Não há espaço para acomodar um culto apocalíptico como o Estado Islâmico e os Estados Unidos não fazem desculpas para usar nosso Exército como parte de uma ampla aliança para ir atrás deles" (Reuters / Kevin Lamarque)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de setembro de 2015 às 12h32.

Nações Unidas - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta segunda-feira que o governo norte-americano está preparado para trabalhar com a Rússia e Irã para tentar acabar com a guerra na Síria, que já dura mais de quatro anos e deu origem aos militantes do Estado Islâmico.

"Os Estados Unidos estão preparados para trabalhar com qualquer nação, incluindo Rússia e Irã, para terminar o conflito", disse Obama na Assembleia-Geral da ONU. "Mas precisamos reconhecer que não pode haver, após tanto derramamento de sangue, tanta carnificina, um retorno ao status quo pré-guerra".

"Não há espaço para acomodar um culto apocalíptico como o Estado Islâmico e os Estados Unidos não fazem desculpas para usar nosso Exército como parte de uma ampla aliança para ir atrás deles", disse. Ele descreveu o presidente sírio, Bashar Al-Assad como um tirano.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaONURússia

Mais de Mundo

EUA se prepara para 'caos aéreo' com redução do número de voos

Trump diz que anulação de tarifas pela Suprema Corte seria catastrófica

Marcas de carro japonesas miram Índia como novo centro de produção

Democratas vencem em Nova York, Nova Jersey e Virgínia e recuperam ímpeto