Mundo

Obama diz que Guantánamo enfraquece segurança nacional

"Há muitos anos ficou claro que o centro de detenção da baía de Guantánamo não faz nossa segurança nacional avançar"


	Guantánamo: o presidente afirmou que já é hora de acabar com um centro de detenção que trai os interesses e valores dos Estados Unidos
 (REUTERS/Bob Strong)

Guantánamo: o presidente afirmou que já é hora de acabar com um centro de detenção que trai os interesses e valores dos Estados Unidos (REUTERS/Bob Strong)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2016 às 13h27.

O presidente Barack Obama afirmou nesta terça-feira que a prisão de Guantánamo prejudica a imagem dos Estados Unidos e enfraquece sua segurança nacional, em um pronunciamento em que apresentou um plano para o fechamento do controvertido centro militar em Cuba.

"Há muitos anos ficou claro que o centro de detenção da baía de Guantánamo não faz nossa segurança nacional avançar. Ele a enfraquece", afirmou Obama na Casa Branca.

Defendendo sua posição posição de fechar a base militar de Guantánamo, afirmou que já é hora de acabar com um centro de detenção que trai os interesses e valores dos Estados Unidos.

"Trata-se de encerrar uma capítulo em nossa história. Reflete as lições que aprendemos desde o 11 de setembro, lições de que precisamos para guiar nossa nação para o futuro", afirmou Obama ao revelar seu plano para o fechamento da base.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticosseguranca-digital

Mais de Mundo

Governo Trump 'condena' decisão de Moraes por prisão domiciliar de Bolsonaro

Netanyahu diz estar preparando 'instruções' ao Exército israelense de continuação da guerra em Gaza

Califórnia representa ameaça ao plano de Trump de redesenhar mapa congressual dos EUA

Nasa vai anunciar projeto para construir usina nuclear na Lua, diz site