Mundo

Obama diz que negociações dão chance à diplomacia na Ucrânia

Presidente disse que os EUA e seus aliados estão preparados para impor sanções aos russos se a situação não melhorar


	Presidente dos EUA, Barack Obama: "existe a possibilidade, a perspectiva, que a diplomacia possa acalmar a situação", disse
 (Larry Downing/Reuters)

Presidente dos EUA, Barack Obama: "existe a possibilidade, a perspectiva, que a diplomacia possa acalmar a situação", disse (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 17h56.

Washington - O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou nesta quinta-feira que as negociações entre Rússia e potências ocidentais para acabar com as tensões na Ucrânia são promissoras, mas que os Estados Unidos e seus aliados estão preparados para impor sanções aos russos se a situação não melhorar.

"Existe a possibilidade, a perspectiva, que a diplomacia possa acalmar a situação", disse ele a repórteres na Casa Branca.

"A questão agora é, de fato, se eles (russos) vão usar a influência que exerceram de forma disruptiva para restaurar um pouco de ordem para que os ucranianos possam realizar uma eleição e avançar com as reformas de descentralização que propuseram", disse ele.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaBarack ObamaCrise políticaDiplomaciaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosPersonalidadesPolíticosRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Ao lado de Macron, Trump diz que guerra na Ucrânia pode terminar 'em questão de semanas'

Trump diz que tarifas planejadas para o México e Canadá 'seguirão em frente' no próximo mês

Papa Francisco tem 'leve melhora' em quadro de saúde, mas estado ainda é crítico

Conheça a guerra que inspirou a série Game Of Thrones