Mundo

Obama e presidente do Fed reúnem-se após anúncio de juros baixos

Também participaram do encontro o chefe de gabinete de Obama, William Daleye o secretário do Tesouro, Timothy Geithner

Obama: "Precisamos criar um ciclo autossustentável no qual as pessoas gastem e as companhias contratem e nossa economia cresça" (Scott Olson/Getty Images)

Obama: "Precisamos criar um ciclo autossustentável no qual as pessoas gastem e as companhias contratem e nossa economia cresça" (Scott Olson/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de agosto de 2011 às 20h26.

São Paulo - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, reuniu-se nesta quarta-feira com o presidente do Federal Reserve (Fed), Ben Bernanke, para analisar "as perspectivas da recuperação econômica", um dia após o banco central americano anunciar que manterá as taxas de juros baixas até meados de 2013.

"O presidente e Bernanke discutiram as perspectivas para recuperação econômica e emprego, assim como temas fiscais, entre os quais a necessidade de encarar a redução do déficit a longo prazo", afirmou a Casa Branca em comunicado.

Também participaram do encontro o chefe de gabinete de Obama, William Daley; o secretário do Tesouro, Timothy Geithner, e o diretor do Conselho Econômico Nacional, Gene Sperling. Ainda de acordo com a nota oficial, esta foi a terceira vez que Obama e Bernanke se reuniram neste ano.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaCrise econômicaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória