Mundo

Obama e Putin reforçam cooperação após ataque de Boston

Os dois suspeitos pelo ataque são de nacionalidade chechena


	"O presidente Obama conversou por telefone com o presidente russo. O presidente Putin apresentou suas condolências em nome dos russos pelas mortes ocorridas em Boston", disse a Casa Branca
 (Alexey Druzhinin/AFP)

"O presidente Obama conversou por telefone com o presidente russo. O presidente Putin apresentou suas condolências em nome dos russos pelas mortes ocorridas em Boston", disse a Casa Branca (Alexey Druzhinin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de abril de 2013 às 21h22.

O presidente dos EUA, Barack Obama, conversou com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta sexta-feira e lhe agradeceu pela ajuda anti-terror, após a identificação dos autores das duas explosões em Boston.

Os dois suspeitos pelo ataque são de nacionalidade chechena.

"O presidente Obama conversou por telefone com o presidente russo. O presidente Putin apresentou suas condolências em nome dos russos pelas mortes ocorridas em Boston", onde duas bombas mataram três pessoas e feriram outras 180 durante a maratona, na segunda-feira passada, revelou a Casa Branca.

"O presidente Obama agradeceu o presidente Putin (pelas condolências) e saudou a estreita cooperação entre Rússia e Estados Unidos em matéria de combate ao terrorismo", informou a Casa Branca, assinalando que "os dois dirigentes concordaram em prosseguir com a cooperação no combate ao terrorismo e em questões de segurança".

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosBarack ObamaDiplomaciaVladimir Putin

Mais de Mundo

Trump assina decreto para enviar a Guarda Nacional para Memphis e cita 'níveis tremendos de crimes'

Espanha cancela acordo de R$ 4,4 bilhões em armas com Israel em meio à reação negativa sobre Gaza

Novo ataque dos EUA contra 'traficantes venezuelanos' no mar matou 3 pessoas, diz Trump

Israel pede a legisladores americanos que promovam leis contra boicote