Mundo

Obama fará pronunciamento após 8 dias de paralisação federal

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concederá uma entrevista coletiva, provavelmente, sobre a crise orçamentária que o país atravessa

Barack Obama, presidente americano: antes de responder as perguntas dos jornalistas, o presidente fará um pronunciamento (Larry Downing/Reuters)

Barack Obama, presidente americano: antes de responder as perguntas dos jornalistas, o presidente fará um pronunciamento (Larry Downing/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2013 às 14h06.

Washington - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, concederá uma entrevista coletiva nesta terça-feira às 15h, informou a Casa Branca.

Obama provavelmente abordará a crise orçamentária que o país atravessa. Antes de responder as perguntas dos jornalistas, o presidente fará um pronunciamento.

Embora a Casa Branca não tenha especificado o motivo da convocação, a crise orçamentária, que hoje entrou em seu oitavo dia, deverá ser o assunto principal do ato.

Durante a manhã de hoje, Obama ligou para o presidente da Câmara dos Representantes, o republicano John Boehner, para transmitir sua disposição para negociar qualquer aspecto de política econômica ou doméstica, mas apenas se o Congresso desbloquear a paralisação federal e permitir o aumento do teto da dívida.

Os Estados Unidos chegarão ao limite de seu endividamento em 17 de Outubro e se o teto não for ampliado o país entraria em moratória.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack ObamaCrises em empresasOrçamento federal

Mais de Mundo

Tribunal dos EUA determina que maioria das tarifas implementadas por Trump são ilegais

Operação revista escritórios por supostos casos de suborno com irmã de Milei

Autoridades palestinas pedem aos EUA que 'reconsiderem' decisão de revogar vistos

Guyana ofrece pagos a todos los ciudadanos para 'dividir la riqueza' del petróleo