Mundo

Obama mostra interesse em plano republicano, diz senadora

Susan Collins disse que presidente manifestou interesse em elementos de seu plano para estender o limite da dívida pública federal

Barricada fecha a passagem à rua de acesso ao Lincoln Memorial, monumento mantido pelo governo federal, em Washington (Jason Reed/Reuters)

Barricada fecha a passagem à rua de acesso ao Lincoln Memorial, monumento mantido pelo governo federal, em Washington (Jason Reed/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de outubro de 2013 às 16h47.

Washington - A senadora republicana Susan Collins disse que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestou na sexta-feira interesse em elementos de seu plano para estender o limite da dívida pública federal e reabrir o governo, mas "não o endossou".

Collins disse que, durante uma reunião com senadores republicanos na Casa Branca, Obama não rejeitou completamente parte de seu plano que prevê a revogação de um imposto sobre dispositivos médicos, o que ajudará a financiar subsídios da lei de reforma da saúde de Obama, conhecida como Obamacare.

"Ele obviamente não estava de acordo com as minhas descrições do impacto negativo do imposto. Mas ele também reconheceu claramente que, de qualquer maneira, não é o coração do Obamacare e que, desde que a receita seja substituída, como eu propus, isso não fere o seu programa", disse Collins, que é de Maine.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Partido Republicano (EUA)Barack ObamaDívida pública

Mais de Mundo

'Safáris humanos': o caso de italianos que pagavam R$ 600 mil para matar civis

Brasil e EUA discutem tarifas em encontro à margem do G7

Inflação e índice de emprego dos EUA de outubro não serão divulgados, diz Casa Branca

Brasil e Índia deveriam aumentar parcerias em etanol, diz enviado especial