Mundo

Obama nomeia especialistas para painel sobre cibersegurança

Após ataques e roubo de informações de arquivos de funcionários do governo, Obama estabeleceu este ano a Comissão para Fortalecimento da Cibersegurança Nacional


	Barack Obama: a comissão é parte da parte da proposta de 19 bilhões de dólares de Obama para impulsionar as defesas contra hackers
 (Kevin Lamarque / Reuters)

Barack Obama: a comissão é parte da parte da proposta de 19 bilhões de dólares de Obama para impulsionar as defesas contra hackers (Kevin Lamarque / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de abril de 2016 às 20h42.

Washington - O presidente-executivo da MasterCard, o ex-chefe da Agência de Segurança Nacional e representantes da Microsoft e do Uber se juntarão a uma comissão para fortalecer as ciberdefesas dos Estados Unidos, disse a Casa Branca nesta quarta-feira.

Após os ataques de alto perfil no setor privado e um roubo embaraçoso de informações de arquivos de funcionários do governo, o presidente dos EUA, Barack Obama, estabeleceu este ano a Comissão para Fortalecimento da Cibersegurança Nacional.

A comissão, que deve fazer recomendações de longo prazo em dezembro para apertar a cibersegurança no setor privado e o governo, é parte da parte da proposta de 19 bilhões de dólares de Obama para impulsionar as defesas contra hackers.

O painel fará a primeira reunião pública na quinta-feira no Departamento de Comércio dos EUA, com a presença da conselheira antiterrorismo de Obama, Lisa Monaco e a Secretária de Comércio Penny Pritzker, disse a Casa Branca em um blog.

Como anunciado antes, o painel será copresidido por Tom Donilon, ex-conselheiro de segurança nacional de Obama e Sam Palmisano, ex-presidente-executivo da IBM.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaInternetMasterCardMicrosoftPersonalidadesPolíticosseguranca-digitalsetor-de-cartoesTecnologia da informaçãoUber

Mais de Mundo

Presidente do Senado rompe com Morales e lança candidatura na Bolívia

Sheinbaum diz que rejeitou oferta de Trump de enviar militares dos EUA ao México

Partido no poder tem vitória ampla em Singapura

Israel ordena mobilização de milhares de reservistas, diz imprensa