Mundo

Obama perde seu principal assessor econômico

Após entrar para a equipe do governo, Austan Goolsbee decidiu voltar à atividade acadêmica

O economista assumiu em setembro de 2010, no lugar de Christina Romer, que abandonou o cargo pelo mesmo motivo (Mandel Ngan/AFP)

O economista assumiu em setembro de 2010, no lugar de Christina Romer, que abandonou o cargo pelo mesmo motivo (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 08h31.

Washington - Austan Goolsbee, principal assessor econômico do presidente americano, Barack Obama, decidiu voltar à atividade acadêmica, apenas um ano após entrar para a equipe de governo, informou nesta segunda-feira a Casa Branca.

Goolsbee, que liderava o Conselho de Assessores em Economia (CEA) de Obama, voltará a lecionar na Universidade de Chicago a partir de setembro, revelou um comunicado da Casa Branca.

O economista assumiu como principal assessor econômico de Obama em setembro de 2010, no lugar de Christina Romer, que também abandonou o cargo para regressar à atividade acadêmica.

A saída de Goolsbee ocorre quando Obama prepara o início da campanha à reeleição em 2012, que será dominada pelo debate econômico.

O CEA é um painel de três membros que assessora Obama com base em pesquisas e análises sobre economia doméstica e internacional.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Barack Obama

Mais de Mundo

Trump e Putin dizem ter avançado em conversas, mas não anunciam medidas em encontro no Alasca

Decisão poupa Argentina de entregar ações da YPF enquanto recursos não forem resolvidos

Governo Trump cria 'lista de lealdade' e classifica empresas por apoio a seu pacote fiscal

Avião B-2, modelo usado em ataque no Irã, passa perto de Putin em encontro com Trump; assista