Mundo

Obama presta emocionante homenagem a Bush pai

Presidente elogiou a "bondade" e a "gentileza" de Bush sênior, qualidades que "ajudaram a fortalecer o espírito de colaboração" dos americanos

Atual presidente, Barack Obama, e o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush durante premiação do programa de voluntariado na Casa Branca (Kevin Lamarque/Reuters)

Atual presidente, Barack Obama, e o ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush durante premiação do programa de voluntariado na Casa Branca (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de julho de 2013 às 22h26.

O presidente americano, Barack Obama, prestou nesta segunda-feira uma calorosa homenagem ao mais antigo de seus predecessores, George H. W. Bush, de 89 anos, que foi à Casa Branca participar de uma premiação do programa de voluntariado.

"Sua visão e seu exemplo iluminaram o caminho para tantos outros", declarou Obama em uma cerimônia na Casa Branca pela premiação do programa da Fundação Pontos de Luz ("Points of Light"), lançada no governo de Bush sênior, no início de sua presidência, em 1989.

Obama também elogiou a "bondade" e a "gentileza" do ex-presidente Bush sênior, qualidades que, segundo ele, "ajudaram a fortalecer o espírito de colaboração" dos americanos.

"Somos um melhor e mais nobre país, graças a você. E nunca lhe agradeceremos o suficiente por isso", acrescentou, provocando um longo aplauso dos presentes.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticaPolíticos

Mais de Mundo

Eleição na Alemanha mostra avanço da insatisfação e do voto conservador

Análise: eleição mostra que há novos muros na Alemanha

Eleições na Alemanha: conservadores vencem, mas precisam de alianças para governar

Papa Francisco: estado de saúde ainda é crítico, mas sem piora respiratória