Mundo

Obra de usina em RO segue parada, diz consórcio

Brasília - As obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira (RO), continuam paralisadas, segundo informou hoje a assessoria de imprensa do consórcio construtor do empreendimento. A obra vem sofrendo interrupções desde o dia 17 devido a manifestações atribuídas a operários da obra. Em nota, porém, o consórcio afirma que os atos de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Brasília - As obras da usina hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira (RO), continuam paralisadas, segundo informou hoje a assessoria de imprensa do consórcio construtor do empreendimento. A obra vem sofrendo interrupções desde o dia 17 devido a manifestações atribuídas a operários da obra. Em nota, porém, o consórcio afirma que os atos de violência e vandalismo ocorridos em um desses protestos não são de responsabilidade de seus trabalhadores.

As negociações com os representantes dos sindicatos locais continuam. Na semana passada, o diretor-superintendente do consórcio, José Bonifácio Júnior, disse à Agência Estado que os trabalhos seriam retomados ontem, depois da demissão de responsáveis pelo tumulto. Na avaliação de José Bonifácio, os tumultos decorrem de divergências entre os sindicatos de trabalhadores de Rondônia.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilEnergia elétricaProtestosAmazôniaUsinasHidrelétricas

Mais de Mundo

Deputados da França rejeitam por unanimidade o tratado UE-Mercosul

Após ataque em Washington, Trump ordena revisão de 'green cards' emitidos a 19 nacionalidades

Após golpe militar, general da Guiné-Bissau é nomeado presidente interino

Incêndio em prédio de Hong Kong dura mais de 24 horas e mata ao menos 75 pessoas