Mundo

Obras de residências sobem 1,7% em julho nos EUA

Washington - O número de obras de imóveis residenciais iniciadas aumentou 1 7% em julho, para uma média anual sazonalmente ajustada de 546 mil, informou hoje o Departamento do Comércio. A alta superou a previsão dos economistas, que esperavam uma expansão de 0,2%. As permissões para novas construções caíram 3,1% em julho, atingindo a taxa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

Washington - O número de obras de imóveis residenciais iniciadas aumentou 1 7% em julho, para uma média anual sazonalmente ajustada de 546 mil, informou hoje o Departamento do Comércio. A alta superou a previsão dos economistas, que esperavam uma expansão de 0,2%. As permissões para novas construções caíram 3,1% em julho, atingindo a taxa anual de 565 mil. Economistas esperavam alta de 2,1% nas permissões, para 578 mil.

De acordo com o departamento do Comércio, as permissões em junho aumentaram em 1,6%, para uma média anual de 583 mil. O dado de junho foi revisado a partir dos 2,1% originalmente informados. Em maio, as permissões recuaram 5,9%.

Preços ao produtor
Em outra divulgação do dia, o índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu pela primeira vez em quatro meses em julho, refletindo a elevação nos preços das matérias-primas nos Estados Unidos. O Departamento do Trabalho do país informou hoje que o PPI avançou 0,2% em julho ante junho, com ajuste sazonal. A variação ficou em linha com a previsão dos economistas.

Já o núcleo do PPI avançou 0,3% em julho em relação a junho, o que representa a maior elevação desde janeiro, quando o índice também subiu 0,3%. Economistas esperavam alta menor no núcleo, de 0,1%. Em comparação com julho do ano passado, o PPI subiu 4 2%, acima dos 2,8% de alta registrados em junho, na mesma base de comparação. Esta foi a nona alta anual. Os preços das matérias-primas avançaram 2,7% em julho, após queda de 2,4% em junho. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter
 

Acompanhe tudo sobre:Indústrias em geralPaíses ricosEstados Unidos (EUA)Desenvolvimento econômicoCrescimento econômicoIndústriaConstrução civil

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'