Mundo

Oito mortos em três ataques no Iraque

Segundo fontes médicas e de segurança, quatro das vítimas eram policiais

Iraquiana passa em frente a edifício destruído por ataques em Bagdá: três novos ataques deixaram oito mortos no Iraque (Ahmad al-Rubaye/AFP)

Iraquiana passa em frente a edifício destruído por ataques em Bagdá: três novos ataques deixaram oito mortos no Iraque (Ahmad al-Rubaye/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de agosto de 2012 às 08h40.

Tikrit - Oito pessoas, entre elas quatro policiais, morreram nesta quinta-feira em três ataques no Iraque, informaram fontes médicas e de segurança.

Desconhecidos mataram quatro policiais no ataque contra um posto de controle perto de Tikrit, indicou uma fonte policial e uma fonte médica nesta cidade situada 160 km ao norte de Bagdá.

Por sua vez, três membros da milícia contrária à Al-Qaeda Sahwa morreram na detonação de um artefato explosivo perto de Balad, 70 km ao norte da capital iraquiana, segundo fontes médicas e policiais em Balad.

Em Dujail, 60 km ao norte de Bagdá, um homem armado atacou um bloqueio militar, matando um soldado, indicou uma fonte militar, que informou sobre o sequestro de outros quatro militares.

O mês de julho no Iraque foi um dos mais mortíferos nos últimos dois anos, com ao menos 325 mortos e 697 feridos em ataques e episódios de violência em todo o país, onde as tensões políticas e religiosas continuam sendo grandes.

Acompanhe tudo sobre:TerrorismoIraqueMortes

Mais de Mundo

AtlasIntel: Candidata do Partido Comunista lidera eleição no Chile

A Terra está rachando? 'Ultrassom' revela placa oceânica com rasgos de 5km de profundidade

Trump afirma que não está considerando ataques na Venezuela

Talibã pede para participar da COP30 em meio às secas no Afeganistão